Volkswagen tem aumento superior a 30% nas vendas no primeiro trimestre, Polo é o mais vendido

11 de abril, 2018 | Publicado por André Lunkes

Volkswagen tem aumento superior a 30% nas vendas no primeiro trimestre, Polo é o mais vendido

A montadora Volkswagen comemora o aumento superior a 30% nas vendas de seus carros no primeiro trimestre de 2018, nos três primeiros meses do ano foram comercializados 77.474 carros da marca no Brasil.

 

O veículo mais vendido da Volkswagen no primeiro trimestre é o novo Polo que conseguiu emplacar cerca de 18 mil unidades no período. Atualmente a montadora ocupa o segundo lugar no Brasil dentre as marcas mais vendidas de carros tendo uma participação de 15% nas vendas gerais.

Crescimento de vendas da Volkswagen no Brasil

Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado o incremento nas vendas foi de 31,7%. Em 2017 foram comercializados 58.831 carros da marca nos três primeiros meses, já no ano de 2018 o volume é de 77.474 unidades. A titulo de comparação o crescimento do mercado de forma geral no mesmo período é de 14,7%.

 

A montadora também tem tido destaque no mercado de exportação de automóveis. Os primeiros lotes do Polo e Virtus já somam mais de 13 mil unidades exportadas para países vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai. Apesar da soma expressiva do Polo e Virtus que são exportados e carro mais exportado da Volkswagen é o Gol.

Gol é o carro mais exportado da Volkswagen Brasil

“No momento que completamos 65 anos no País, estamos obtendo ótimos resultados, o que demonstra que começamos um período de virada, de uma Nova Volkswagen, que começa a ser percebida de forma diferente pelos nossos clientes e parceiros de negócios. Lançamos o Novo Polo, o Virtus, a Amarok V6 e o Tiguan Allspace e ainda temos reservadas mais 16 novidades até 2020”, comenta Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.