Volkswagen Golf 2020 pode não ser vendido no Brasil – confira fotos do lançamento

30 de outubro, 2019 | Publicado por André Lunkes

Volkswagen Golf 2020 pode não ser vendido no Brasil – confira fotos do lançamento

A Volkswagen apresentou a imprensa automotiva o novo Golf 2020 totalmente reformulado, confira fotos e informações importantes sobre esse lançamento mundial.

 

O novo Volkswagen Golf 2020 começa a ser vendido na Alemanha ainda neste ano, a partir de dezembro os consumidores já podem comprar o hatch com preço inicial de $ 20 mil Euros.

 

No Brasil a Volkswagen ainda não informou se a nova geração do Golf será vendida. Segundo a marca, ainda este ano começa a ser vendido o Golf GTE que é a versão antiga do modelo equipada com motor hibrido.

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020

Leia também:

 

Confira o preço e lista de equipamentos do Hyundai HB20 2020

 

Novo Jaguar XE 2020 já é vendido no Brasil, confira preço e fotos

 

Lançamento! Veja fotos da nova Mercedes Benz GLE 2020

 

A primeira mudança perceptível no Golf 2020 é seu design externo. Na parte dianteira os faróis ficaram mais pronunciados em relação à geração passada. Já na traseira as lanternas possuem uma posição mais horizontal e invadem a tampa do porta-malas.

 

Apesar das mudanças pode se considerar que o novo Golf 2020 segue um estilo de design muito próximo à geração passada. Qualquer consumidor que tem conhecimento do mercado de carros ao ver a nova geração do hatch da Volkswagen percebe de imediato que se trata de um Golf.

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020

Um dos motivos para as mudanças mais sutis nessa nova geração é o mercado consumidor, visto que no ano passado o Golf emplacou mais de 832 mil unidades mundo a fora, o que representa 13% da produção de carros da marca Volkswagen.

 

Na parte interior o novo Golf 2020 recebe um novo volante de três raios com design mais esportivo e um painel de instrumentos TFT que pode ser configurado a critério do motorista.

 

No mercado europeu serão duas opções de motores quatro cilindros a gasolina, com 90 ou 110 cavalos. Na versão diesel também é oferecido um motor de quatro cilindros com potência de 115 ou 150 cavalos dependendo da versão que o consumidor escolher. Uma versão a gás natural com 130 cavalos também é disponibilizada.

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020

De acordo com a Volkswagen, os motores a diesel são até 17% mais econômicos e até 80% menos poluentes em óxido de nitrogênio, em relação aos anteriores.

 

Também serão oferecidas versões híbridas plug-in (com recarga por tomadas). A versão mais "mansa" terá 204 cavalos de potência, enquanto a esportiva GTE entregará 245 cavalos.

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020

A Volkswagen investiu quase $ 2 bilhões de Euros na atualização do novo Golf. Um dos destaques do lançamento é que a partir de agora o Golf na geração 2020 passa a ter uma série de itens de segurança semiautônomos.

 

Funções como frenagem, estacionamento e manutenção na faixa de rolagem podem ser feitas sem a interferência do motorista, desta forma tornando o carro mais seguro para seus ocupantes.

 

O Volkswagen Golf foi lançado oficialmente no ano de 1974 e até o presente já foram mais de 35 milhões de unidades vendidas no mundo. Por muitos anos o Golf também foi um dos carros mais cobiçados no mercado brasileiro, mas com o advento da preferencia dos consumidores brasileiros por SUVs suas vendas caíram bastante nos últimos anos.

 

O Golf sempre foi considerado, e ainda é, um dos carros mais icônicos do mercado mundial, tendo preferencia do consumidor por ser um produto com muitas qualidades e preço competitivo. Seu grande mercado consumidor sempre foi a Europa onde os consumidores dão preferencia por carros mais compactos que preservam uma direção mais esportiva.

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020

Para os clientes brasileiros resta aguardar uma posição da Volkswagen se o novo Golf 2020 será vendido no Brasil futuramente, mas se for o preço deve ser bastante salgado ultrapassando a valor de R$ 100 mil reais.