14 de Ago de 2025
Preço da tabela Fipe do Porsche Panamera 2017 a 2023, preço de todas as versões e dicas de compra do Panamera modelo 2017 a 2023.
O Porsche Panamera é um sedan estilo cupê de quatro lugares, focado em desempenho e acabamento de luxo, o Panamera fabricado entre os anos de 2017 até 2023 corresponde a segunda geração.
Confira o preço da tabela Fipe de todas as versões do Porsche Panamera da segunda geração, os valores são atualizados mensalmente.
O preço do Porsche Panamera 2023 é de R$ 709.736,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid Sport Turbo 2.9 462cv e pode chegar a R$ 1.298.407,00 na versão top de linha Panamera Turbo S E-Hybrid 4.0 680cv, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2022 é de R$ 680.020,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid Sport Turbo 2.9 462cv e pode chegar a R$ 1.064.851,00 na versão top de linha Panamera Turbo S E-Hybrid 4.0 680cv, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2021 é de R$ 636.899,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid 2.9 462cv e pode chegar a R$ 1.007.413,00 na versão top de linha Panamera Turbo S E-Hybrid 4.0 680cv, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2020 é de R$ 574.129,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid 2.9 462cv e pode chegar a R$ 1.059.200,00 na versão top de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Executive 4.0, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2019 é de R$ 560.125,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid 2.9 462cv e pode chegar a R$ 581.710,00 na versão top de linha Panamera 4 E-Hybrid Sport Turbo 2.9 462cv, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2018 é de R$ 522.905,00 na versão de entrada Panamera 4 E-Hybrid Sport Turbo 2.9 462cv e pode chegar a R$ 1.008.907,00 na versão top de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Executive 4.0, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
O preço do Porsche Panamera 2017 é de R$ 414.929,00 na versão de entrada Panamera 3.0 330cv e pode chegar a R$ 752.921,00 na versão top de linha Panamera Turbo 4.8 500cv / 520cv, valor de referencia válido para o mês de Agosto de 2025.
Aviso: a versão Panamera Turbo 4.8 500 / 520 cv código 035042-7 corresponde a primeira geração do Porsche Panamera, no ano modelo 2017 existem algumas poucas versões dessa primeira geração no mercado brasileiro conforme o site oficial da Fipe. Veja abaixo fotos do Porsche Panamera 4S modelo 2017:
O Porsche Panamera fabricado entre os anos de 2017 até 2023 possui várias opções de motorização. O modelo é vendido com opção de motores somente a combustão (gasolina) e também com opção de sistema híbrido do tipo plug-in (motor a gasolina + motor elétrico).
Todas as versões do Panamera da segunda geração vendido no Brasil possuem o câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo de oito marchas, a Porsche usa a nomenclatura PDK para essa transmissão.
Motor de 3.0 litros V6, turbo, gasolina, com potência máxima de 330 cavalos e 45,9 kgfm de torque e tração traseira é oferecido em versões do Porsche Panamera ano modelo 2017; 2018 e 2020.
Motor de 2.9 litros V6, turbo, gasolina, com potência máxima de 440 cavalos e 56,1 kgfm de torque com tração integral permanente é oferecido no Porsche Panamera 2017 e 2018.
Motor 4.0 litros V8, a gasolina, turbo, com potência que atinge os 550 cavalos e 78,5 kgfm de torque com tração integral permanente está disponível no Panamera ano modelo 2017; 2018 e 2020.
Motorização híbrida (gasolina + elétrico) com o motor 2.9 litros, V6, gasolina, com potência de 330 cavalos e 45,9 kgfm de torque mais o motor elétrico de 136 cavalos e 40,8 kgfm de torque é oferecido no Porsche Panamera 2017; 2018; 2019; 2020; 2021; 2022 e 2023. Em conjunto o motor a combustão + elétrico geram 462 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque, a autonomia do motor elétrico é de 25 km.
Motorização híbrida com motor 2.9 litros V6 a gasolina (potência de 440 cavalos e 56,1 kgfm de torque) mais motor elétrico com potência de 136 cavalos e 40,8 kgfm de torque, com tração integral, é oferecido em versões do Panamera ano modelo 2021; 2022 e 2023. Esse conjunto oferece a potência máxima de 560 cavalos e 76,5 kgfm de torque e a autonomia do motor elétrico é de 54 km.
Motorização híbrida com motor 4.0 V8, turbo, gasolina, potência de 550 cavalos e 78,5 kgfm de torque mais o motor elétrico que gera 136 cavalos e 40,8 kgfm de torque com autonomia de 25 km está disponível no Panamera ano modelo 2018; 2020; 2021; 2020; 2022 e 2023. Esse conjunto mecânico gera potência máxima de 680 cavalos e 86,7 kgfm de torque. Veja abaixo fotos do Porsche Panamera 2.9 V6 E Hybrid Sport Turismo, imagens da revenda Audicar Multimarcas.
O Porsche Panamera da segunda geração é um carro esportivo que leva com conforto até quatro ocupantes, um dos principais destaques do Panamera é a esportividade, pode se dizer que a marca Porsche entrega um desempenho e uma experiencia a frente das marcas concorrentes.
Outro grande destaque do Panamera é que as versões vendidas no mercado brasileiro costumam ser bem completas, o configurador da Porsche permite selecionar vários equipamentos opcionais, e a grande maioria dos clientes, quando compra um Porsche zero km, costuma acrescentar vários itens para valorizar o acabamento e conforto.
Por se tratar de um caro com bastante personalização é possível achar unidades do Panamera com configurações a seu gosto pessoal, desde o conjunto mecânico, com versões de entrada ou as versões mais potentes, até mesmo a cor externa do veículo e o acabamento interno.
Por último, o status da marca Porsche também deve ser considerado, apesar de ser algo subjetivo. Um Porsche costuma chamar mais atenção que um Mercedes-Benz ou BMW, isso se deve principalmente o foco da marca em criar modelos esportivos de alto desempenho, basta observar as versões mais potentes do Panamera, que passam dos 500 cavalos. Confira fotos do Porsche Panamera V8 Turbo S E Hybrid 2022, imagens da revenda All Motors.
O Panamera é um carro do segmento premium, um dos pontos negativos é seu custo de manutenção, além do preço caro das peças de reposição a Porsche possui poucas concessionárias no mercado brasileiro.
Vale destacar que as versões híbridas do Panamera requerem uma atenção especial, visto que além do conjunto mecânico a combustão (motor V6 ou V8) o sistema elétrico (bateria, sistema de carregamento, propulsão) requer manutenção especifica que poucas oficinas multimarcas possuem capacidade técnica para realizar.
Outro ponto a ser considerado é que o Panamera leva somente quatro ocupantes, visto que a maioria dos seus concorrentes possui capacidade para até cinco pessoas.
Os principais concorrentes do Panamera são as versões topo de linha da BMW Série 5, como o 540i e M5, e do Mercedes-Benz Classe E (versões E43 AMG e E63 AMG). Outros concorrentes a serem considerados são o BMW Série 8, principalmente o M8 e o Mercedes Benz CLS53 AMG além do Mercedes GT AMG.
A perua esportiva Audi RS6 também pode ser considerada como concorrente do Porsche Panamera, apesar de ser outra carroceria a esportividade de ambos os carros é similar. Veja fotos do Panamera 2.9 V6 Platinum Edition 2022, fotos da revenda BEXP.
Para quem busca um carro esportivo e que possa levar a família junto com alguma bagagem o Porsche Panamera é um modelo a ser considerado.
Disponível em várias versões, tanto com motor V6 e V8, com opção de sistema híbrido, o desempenho, bem como sua dirigibilidade, são os pontos fortes do Panamera.
Por se tratar de um veículo com alto custo de manutenção é aconselhável contratar uma consultoria para fazer uma checagem completa da unidade a ser comprada, para garantir que o veículo tenha toda a manutenção preventiva em dia. Cuidado redobrado para não adquirir uma unidade com passagem por leilão ou que tenha sofrido um acidente, visto que isso vai dificultar bastante a revenda futura do veículo.
Aviso: os valores da tabela Fipe informados nessa página são atualizados mensalmente, o ano do veículo sempre se refere ao ano do modelo (e não ao ano de fabricação), essa prática é adotada pelo mercado de carros usados.