03 de Abr de 2025
O Brasil acaba de ter o lançamento oficial de mais um superesportivo, a marca Mercedes-Benz acaba de oficializar para o mercado nacional o AMG GT 63 S E Performance.
O Mercedes AMG GT 63 S E Performance custa R$ 1.697.900 reais na configuração base, um dos principais destaques do carro é a potência máxima de 816 cavalos.
O motor do superesportivo é um V8 de 4.0 litros biturbo, em conjunto com o motor a combustão o GT 63 S Performance também possui um motor elétrico, para assim garantir um desempenho de alto nível tanto em baixas rotações (motor elétrico possui torque instantâneo) como em altas velocidades.
Para garantir a segurança em altas velocidades o coupé esportivo possui a tração integral AMG Performance 4Matic+, o que faz com que o carro tracione nas quatro rodas em situações de baixa aderência.
Apesar de ser um esportivo de quatro lugares o espaço é amplo somente para o motorista e passageiro da frente, nos bancos traseiros o espaço é bem reduzido, no máximo para duas crianças, ou levar alguma bagagem.
O interior reflete o DNA da AMG com materiais sofisticados e tecnologia digital integrada, incluindo um painel de instrumentos digital e um console central com tela sensível ao toque de 11,9 polegadas.
A tecnologia E Performance traz um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro, integrado a uma transmissão de duas marchas e um diferencial de deslizamento limitado.
A bateria de alto desempenho AMG, inspirada na Fórmula 1, conta com refrigeração direta inovadora para otimizar a entrega de energia e a eficiência.
Para completar o pacote esportivo do Mercedes AMG GT 63 S E Performance o carro possui um elemento no assoalho retrátil que pode mudar de posição em altas velocidades, o mesmo ocorre com o aerofólio traseiro, tudo isso para aumentar a estabilidade.
Já a suspensão AMG Active Ride Control possui foco em reduzir ao máximo o rolamento da carroceria nas curvas, o sistema atua em conjunto com a direção ativa.
Para garantir uma frenagem em curto espaço os freios possuem a tecnologia do disco de cerâmica, material mais resistente a fadiga mesmo usando o carro em condições severas, como em uma pista.
O cliente pode personalizar o Mercedes AMG GT 63 S E Performance a seu critério pelo sistema de compra conhecido como Manufaktur. É possível escolher entre uma vasta gama de corres externas, bem como a cor do couro usado no interior do esportivo.
O principal concorrente do Mercedes AMG GT 63 S E Performance é o Porsche 911, que acaba de ser reestilizado, inclusive seu lançamento ocorreu a poucos dias no mercado nacional.