Mercedes Benz Classe G completa 40 anos com direito a edição especial

16 de junho, 2019 | Publicado por André Lunkes

Mercedes Benz Classe G completa 40 anos com direito a edição especial

O SUV de alto luxo Mercedes Benz Classe G acaba de completar 40 anos de produção e a marca lança e edição comemorativa Stronger Than Time (mais forte que o tempo), confira detalhes.

 

O Mercedes Benz Classe G é um ícone no mundo dos SUVs, muito antes deste tipo de veículo virar moda para os consumidores a marca alemã já produzia seu SUV recheado de muito luxo e esportividade podendo encarrar qualquer tipo de terreno.

Mercedes Benz Classe G
Mercedes Benz Classe G

O Classe G ou G-Wagen (forma abreviada de Geländewagen, veículo para caminhos difíceis em alemão) foi lançado em 1979 com motores de 2,3 e 2,8 litros a gasolina e de 2,4 e 3,0 litros a diesel. A atual geração, apresentada no ano passado, mantém-se fiel ao padrão de estilo do jipe original conforme visto nas imagens desta matéria.

 

A versão comemorativa do Mercedes Benz Classe G é denominada de Stronger Than Time (mais forte que o tempo) e tem como objetivo ressaltar as qualidades deste SUV ao longo da história.

Mercedes Benz Classe G
Mercedes Benz Classe G

O lançamento, que não deve ser comercializado no Brasil, possui três opções de motores a escolha dos potenciais clientes. A primeira opção é um motor de seis cilindros em linha turbodiesel com 330 cv de potência na versão G 400.

Também é disponibilizado um potente motor V8 a gasolina de 4.2 litros com duas configurações, no modelo G500 a potência é de 422 cv, enquanto no topo de linha G63 AMG o mesmo motor rende potência máxima de 585 cv.

Mercedes Benz Classe G
Mercedes Benz Classe G

Os modelos de entrada possuem rodas de 20 polegadas enquanto a versão G 63 AMG é equipada com rodas de 22 polegadas. Um dos mimos que o cliente possui é que a edição comemorativa possui luz de cortesia que projeta o nome da edição especial no solo quando o carro é destravado.

Mercedes Benz Classe G
Mercedes Benz Classe G

A versão topo de linha G 63 AMG vem com câmbio automático de nove velocidades e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

 

No mercado mundial o Mercedes Benz Classe G possui como concorrentes O Land Rover Ranger Rover e a recém lançada BMW X7.