
A Mercedes Benz anunciou nesta quinta-feira, dia 17, o encerramento da produção de carros da marca no mercado brasileiro.
A planta industrial da marca Mercedes Benz do Brasil, localizada na cidade de Iracemápolis (SP) será desativada segundo comunicado da marca alemã. A fábrica produzia os modelos Classe C e o SUV GLA.
Vale destacar que as plantas industriais que fabricam caminhões e chassis para ônibus não são afetadas nesta decisão, a Mercedes Benz possui essas fabricas nas cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).

Leia também:
Conheça a picape mais potente do mundo
Volvo vai emprestar seus carros de forma gratuita por 4 dias
Conheça o Mercedes Benz que custa R$ 1.683.900 no Brasil
A fábrica de Iracemápolis era a mais nova da empresa no País, inaugurada em 2016. Ela faz parte do boom criado pelo programa Inovar-Auto, que também trouxe ao Brasil as fábricas da BMW (Araquari/SC), Jaguar Land Rover (Itatiaia/SP) e Honda (Itirapina/SP), que seguem em operação.
Em nota à imprensa, a Mercedes afirma que a decisão ocorreu por conta da "otimização de sua rede global de produção" e que "a situação econômica no Brasil tem sido difícil há muitos anos e foi agravada pela pandemia da Covid-19".
Ainda conforme comunicado pela Mercedes Benz a empresa busca uma alternativa para os 370 funcionários que atuavam na planta industrial, um programa de demissão voluntaria, dentre outras opções, estão sendo analisadas.





Em 1999 a marca já produzia o Mercedes Benz Classe A no Brasil, mas a produção foi encerrada em 2005 pelo baixo volume de vendas.
Com o encerramento da produção os modelos da Classe C e GLA passam a ser importados, devido ao custo extra do imposto de importação esses veículos poderão ter seu preço reajustado.






