Mercedes AMG One: confira fotos do esportivo de 1000 cv

01 de outubro, 2018 | Publicado por André Lunkes

Mercedes AMG One: confira fotos do esportivo de 1000 cv

A Mercedes Benz acaba de apresentar de forma oficial seu carro mais potente em linha, veja fotos do Mercedes AMG One.

 

Em se tratando de carros superesportivos a alemã Mercedes Benz não quer ficar devendo nada para marcas já tradicionais nesse ramo, como as Italianas Ferrari ou Lamborghini ou ainda a Bugatti.

Mercedes AMG One
Mercedes AMG One

A Mercedes AMG One é o mais novo lançamento no mercado de carros superesportivos a nível mundial, já que falamos de um modelo com potencia de impressionantes 1000 cavalos.

 

 

Leia também

 

BMW Z4 2019, conheça o charme de um conversível da marca BMW

 

Conheça o Jeep Renegade 2019

 

Confira fotos e preço do novo Citröen C4 Cactus

 

A Mercedes AMG One vem equipada com um motor a gasolina V6 turbo de apenas 1.6 litro, mas que gera potencia de 671 cavalos. Para chegar a potencia máxima de 1000 cavalos o carro também vem equipado com quatro motores elétricos. Dependendo das condições de uso o carro pode rodar somente com o uso dos motores elétricos.

Mercedes AMG One
Mercedes AMG One

Para manter essa potência sob controle o Mercedes AMG One vem equipado com tração integral e suspensão multilink favorecendo assim a rolagem da carroceria. Já o câmbio é automatizado de oito velocidades.

 

Como é feito para voar baixo, a asa traseira ativa teve que ser desenvolvida em túnel de vento para gerar downforce o suficiente para segurá-lo no chão. A força aplicada é de mais ou menos metade do peso do carro, entre 650 e 700 quilos, já que o peso em ordem de marcha é de 1.400 quilos. De série, a cabine traz dois bancos tipo concha revestidos de microfibra para segurar o corpo dos ocupantes e pedais e volante ajustáveis para garantir melhor posição para a pilotagem.

Mercedes AMG One
Mercedes AMG One

O interior do esportivo vem com volante característico dos carros de Formula Le Mans com opção de indicar o melhor momento para a troca das marchas através de luzes.

 

Maiores informações sobre a Mercedes AMG One serão obtidas na apresentação do carro ao grande público que ocorre no Salão do Automóvel de Paris. Todavia todas as 275 unidades destinadas a produção do carro já foram vendidas segundo comunicado da marca, e a imprensa informa que entre os compradores há dois brasileiros, mas que o carro não virá para o Brasil pois os compradores residem em outro país.