Lada Niva voltará a ser produzido, veja fotos

04 de setembro, 2018 | Publicado por André Lunkes

Lada Niva voltará a ser produzido, veja fotos

Um dos carros mais conhecidos da Rússia, o Lada Niva vai ganhar uma nova geração, confira fotos do SUV.

 

A marca Lada é conhecida pelos brasileiros por vender em meados dos anos 90 o Niva, na época um carro que tinha como principais qualidades o baixo preço e a resistência mecânica, razão por qual o veículo era muito usado para fins comerciais, inclusive em locais com estradas longe de serem trafegáveis.  

Lada Niva
Lada Niva fotos
Lada Niva fotos

Em janeiro de 2017 a marca Lada – que é de origem russa – foi adquirida pela francesa Renault. Desta forma surgiu à ideia de criar um novo Lada Niva, que agora é apresentado com linhas bem futuristas conforme visto nas fotos desta matéria. O novo SUV é montado na mesma plataforma da Renault Duster comercializada inclusive no Brasil.

 

 

Leia também

 

BMW Z4 2019, conheça o charme de um conversível da marca BMW

 

Conheça o Jeep Renegade 2019

 

Confira fotos e preço do novo Citröen C4 Cactus

Lada Niva
Lada Niva
Lada Niva

“Estamos preparando o futuro da Lada”, diz Steve Mattin, Diretor de Design da marca, ao explicar a ideia por trás do conceito. “Com o 4×4 Vision, nós mostramos um estilo único, expressivo, forte e energético num novo SUV inspirado no lendário Niva". O conceito se apoia nos para-lamas destacados e no entre-eixos curto, como no velho Niva, embora com desenho bem mais atual, como exibe nas grandes rodas aro 21", nas portas traseiras "suicidas" (que abrem ao contrário) e nas luzes de LED tanto nos faróis quanto nas lanternas.  

Lada Niva
Lada Niva
Lada Niva

Por dentro, o Vision 4x4 se destaca pelo painel com três telas: uma para o quadro de instrumentos, uma para o sistema multimídia e uma para o sistema de ar-condicionado digital, com duas temperaturas. A Lada não disse nada sobre mecânica, mas o conceito está equipado com câmbio automático e um seletor giratório para o sistema de tração 4x4, como nos Land Rover. Derivado do Duster, pode herdar da Renault os motores 1.6 SCe a gasolina e 1.5 diesel, além do câmbio automático CVT.

Lada Niva
Lada Niva
Lada Niva

O Lada Niva foi fabricado na Rússia do ano de 1977 até meados de 2007. No mercado brasileiros foi um dos primeiros carros a ser importado nos anos 90 quando o então presidente Fernando Collor abriu as importações de veículos, lembrando que até aquele momento era proibido importar carros no Brasil.

 

Tags