Kia Seltos: lançamento mundial da Kia será vendido no Brasil em 2020

30 de junho, 2019 | Publicado por André Lunkes

Kia Seltos: lançamento mundial da Kia será vendido no Brasil em 2020

Conheça o Kia Seltos, lançamento mundial da marca Kia que será vendido no Brasil no ano de 2020, confira fotos e detalhes deste lançamento.

 

A partir do segundo semestre de 2020 o consumidor brasileiro terá mais uma opção de SUV, trata-se do Kia Seltos – um SUV de entrada concorrente dos modelos Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.

 

O nome Seltos deriva da palavra Celtos, que na mitologia grega era filho do Hércules – herói mundialmente conhecido.

 

O Kia Seltos é um carro recém-lançado mundialmente e tem suas vendas focadas em mercados emergentes como a Índia e China. Como o mercado de SUVs anda em alta no mercado brasileiro a Kia do Brasil também vai comercializar o modelo no país.

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020

Como visto nas fotos desta matéria o design do Kia Seltos é bem moderno adotando elementos cromados tanto na parte dianteira como traseira.

 

A grade dianteira dá ao SUV compacto a sensação de pertencer à família Kia. A frente foi embalada com faróis de LED de coroa de joias, e conta com assinatura Kia LED DRL e luzes de neblina de cubo de gelo LED.

 

Leia também:

 

Fiat Argo Seleção 2020 custa R$ 56.680,00 em versão limitada

 

Honda HR-V Touring 2020 custa 139.900,00 com exclusivo motor turbo

 

Lançamento: Nova Land Rover Evoque custa R$ 312.900,00 no Brasil

 

A parte traseira recebe uma sensação esportiva através de lanternas traseiras de LED, design de amortecedor duplo no para-choque, linha de cromo e tubos de escape duplos. Segundo a empresa, a Seltos estará disponível em oito cores e cinco opções de dois tons.

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020

Na parte interna do Kia Seltos 2020 o painel segue a linha de outros modelos da marca coreana, o destaque fica para a central multimídia com tela de 10,2 polegadas e som da marca Bose de oito alto-falantes.

 

Os equipamentos de destaque do Kia Seltos são o Head Up Display (projeta informações como velocidade no para-brisa de forma holográfica), controle de tração e estabilidade (ESP), monitor de ponto cego, controle de cruzeiro além de partida por botão.

Kia Seltos 2020 Brasil
Kia Seltos 2020 Brasil
Kia Seltos 2020 Brasil

Na versão mais completa o Seltos também oferece recursos avançados para a segurança do motorista e dos passageiros. O destaque fica para o SOS (em caso de acidente é acionado o resgate sem intervenção do motorista) além de permitir localização e bloqueio do veículo de forma remota em caso de roubo.

 

Para completar o pacote de segurança também há seis airbags, ABS com EBD (Electronic Brakeforce Distribution), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), VSM (Gerenciamento de Estabilidade do Veículo), TCS (Sistema de Controle de Tração) e BAS (sistema de assistência à frenagem). Além disso, o SUV compacto premium recebe câmera de 360 ​​graus com monitor de visão cega e monitor de visão traseira. Há também sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.

 

Na parte mecânica o Kia Seltos será comercializado com duas opções de motores a gasolina e uma a diesel. Na versão mais completa o motor é um 1.6 litro turbo a gasolina com potência máxima de 177 cv.

Kia Seltos 2020 Brasil
Kia Seltos 2020 Brasil
Kia Seltos 2020 Brasil

Também é disponibilizado um motor 2.0 litros aspirado com menor potência, de 149 cv. Além disso, existe o motor turbodiesel de 1.6 litro e 136 cv.

 

Até o momento a Kia ainda não informou os preços do SUV Seltos no mercado mundial onde as vendas devem iniciar nos próximos meses. No Brasil ainda não há detalhes sobre os equipamentos e quais versões vão ser vendidas, segundo a imprensa automotiva as vendas no país devem iniciar a partir do segundo semestre de 2020.

 

Um dos mercados de maior ascensão do setor automobilístico no Brasil é o de SUV compactos de entrada, modelos como Hyundai Creta, Honda CR-V, Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross entre outros tem alcançado cada vez mais consumidores. O Kia Seltos será mais uma opção para o consumidor brasileiro.

 

Tags