Honda lança carro elétrico retrô com 150 cv e autonomia de até 200 km

04 de julho, 2019 | Publicado por André Lunkes

Honda lança carro elétrico retrô com 150 cv e autonomia de até 200 km

O Honda modelo E (sim, o nome do carro é simplesmente a letra E) é um compacto com motor elétrico com 150 cv de potência e que percorre até 200 km de distancia sem precisar de recarga.

 

O visual do Honda E é retrô conforme visto nas imagens desta matéria, mas de retrô apenas o visual, já que o compacto de proposta urbana possui o que há de mais avançado na tecnologia do mercado de carros.

Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico

A plataforma do Honda E é exclusiva para desenvolvimento de carros elétricos o que faz desse modelo um veículo com uso mais racional. Vale destacar que um carro elétrico não possui o motor a combustão (gasolina, flex ou diesel) e também não há necessidade do tanque de combustível que é substituído pelas baterias que são mais pesadas.

 

Leia também:

 

Conheça o charme do BMW Z4 que já é vendido no Brasil

 

Confira fotos e detalhes da Ranger 2020

 

Conheça o Jetta GLI 2020 com exclusivo motor de 230 cv

 

Para tornar o Honda E um veículo com melhor dirigibilidade o peso é distribuído em 50% em cada eixo e as baterias são colocada sobre o assoalho, gerando assim um centro de gravidade mais baixo.

 

A marca ainda não divulgou informações sobre o desempenho o carro, mas o motor de 150 cv e torque de 31 kgfm são mais que o suficiente para um carro compacto. Vale destacar que em carros com motor elétrico todo o torque se encontra disponível desde o momento que se liga o motor.

Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico

Por se tratar de um carro compacto o uso do Honda E é destinado mais para cidades, já que seu tamanho permite que seja estacionado em vagas estreitas e a distância de 200 km é mais que o suficiente para o deslocamento diário da maioria dos motoristas.

 

Um dos grandes problemas dos carros com motor elétrico é o tempo de demora em recarregar a bateria. Segunda a fabricante o Honda E permite recarregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

 

Ainda não foram divulgadas fotos do interior do Honda E, mas na parte externa é possível notar que o veículo não possui espelhos retrovisores, eles foram substituídos por câmeras.

Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico
Honda E - carro elétrico

Com o lançamento do Honda E que deve ganhar as ruas em 2020 a marca se mostra a frente do seu tempo em desenvolver veículos puramente elétricos e com apelo urbano, visto que a poluição das grandes cidades é maior. Com o desenvolvimento de carros 100% elétricos a Honda se junta a outros fabricantes que já vendem modelos similares com a Jaguar com o I-Pace, BMW linha I e a fabricante Tesla (essa produz somente carros elétricos) entre outras marcas.

 

Tags