Honda Fit comemora 15 anos no Brasil com 545 mil unidades vendidas

21 de abril, 2018 | Publicado por André Lunkes

Honda Fit comemora 15 anos no Brasil com 545 mil unidades vendidas

Lançado em 2003 e já sendo fabricado no Brasil o Honda Fit chega a marca de 545 mil unidades comercializadas no país durante seus 15 anos de mercado.

 

O Honda Fit pode ser considerado um case de sucesso no mercado automobilístico brasileiro. Lançado no ano de 2003 quando a marca Honda ainda não tinha uma legião de consumidores como atualmente o monovolume Fit foi conquistando os consumidores pelas suas qualidades que na época eram o baixo consumo de combustível e a robustez por ser considerado pelo público um carro de pouca manutenção. Um dos grandes trunfos do carro é sua modularidade no interior, já que os ajustes dos bancos possuem inúmeras opções de tal forma que é possível transportar mercadorias dos mais diversos formatos.

Honda Fit completa 15 anos no Brasil

No seu primeiro ano de Brasil o Honda Fit era equipado com um motor 1.3 litros com potência de 80 cavalos e movido somente à gasolina (o modelo atual é flex) e equipado com o câmbio automático tipo CVT.

 

Atualmente o carro é equipado com motor 1.5 litro flex que rende potência máxima de 116 cavalos e 15,3 kgfm de torque.

Honda Fit 545 mil unidades vendidas

No passar dos 15 anos de mercado nacional o Honda Fit se tornou um queridinho dos brasileiros, afinal a marca de 545 mil unidades comercializadas em solo nacional no período provam que a marca acertou quando iniciou sua produção no país.

 

Em uma época em que os SUVs compactos estão dominando o mercado nos rankings de vendas o monovolume Fit continua atraindo consumidores. No ano passado foram comercializados mais de 25 mil unidades do carro no país.

 

Tags