02 de Out de 2025
A Honda acaba de anunciar no mercado brasileiro o Accord 2026; sedan grande da marca japonesa custa R$ 332.400 reais e é vendido somente na cor preta.
O Accord vem importado dos Estados Unidos, a novidade da linha 2026 é a central multimidia que passa a oferecer serviços embarcados do Google. A novidade permite a utilização de serviços desenvolvidos especialmente para automóveis, como Google Maps, Play Store, assistente por voz e diversas outras praticidades.
Com o Google Assistente Integrado é possível, por exemplo, ajustar a temperatura do ar-condicionado via comando de voz. Para utilizar o recurso, basta ao usuário compartilhar a internet de seu celular com o carro. O painel digital continua com tela de 10,2 polegadas, assim como a central multimídia de 12,3 polegadas.
Não há mudanças na motorização do Accord 2026, o sedan continua com o sistema híbrido que a Honda chama de e:HEV. Trata-se de um motor 2.0 litros somente a gasolina em conjunto com dois motores elétricos.
Na maior parte do tempo o Accord é tracionado somente pelo conjunto elétrico, já que o sistema Híbrido da Honda possui como padrão o motor a gasolina servir somente para gerar energia (carregar as baterias) do motor elétrico.
Segundo divulgação feita pelo Inmetro, o consumo do Accord 2026 beira os 17,8 km/l no ciclo urbano. A potência combinada do sistema híbrido é de 194 cavalos, sendo que o motor a gasolina possui 146 cavalos e o conjunto elétrico 184 cavalos (no sistema híbrido não deve ser feito a soma da potência dos motores).
Entre os equipamentos de série os destaques são a presença de oito airbags, ACC – piloto automático adaptativo – sistemas de pilotagem autônoma, sistema de som da marca Bose com 12 alto-falantes, acabamento interno em couro na cor preta, teto solar elétrico entre outros itens.
Um dos pontos que chama atenção na linha 2026 é que a Honda comercializa o Accord em uma única versão e somente na cor preta. Não há explicação oficial, mas ao que indica é que devido ao baixo volume de vendas do sedan a marca japonesa simplesmente trouxe um lote fechado para o Brasil para manter o carro em seu portfólio, sem grandes intenções de alcançar números expressivos em vendas.
A garantia do Honda Accord é de 3 anos sem limite de quilometragem, já o conjunto elétrico (baterias e motores) possui garantia de 8 anos limitado a 160 mil km.
Buscador de preço tabela Fipe