09 de Set de 2024
A Ford acaba de lançar no Brasil o Territory 2025, a novidade do SUV é a lista de equipamentos mais recheada e mudanças no conjunto mecânico.
A nova geração do Ford Territory foi lançada no Brasil neste ano de 2024, ao que tudo indica tem agradado bastante os consumidores dessa categoria de veículos, visto que o Territory já soma 3.300 unidades vendidas neste ano (de janeiro a agosto de 2024).
Para tornar o Territory mais atrativo na linha 2025 a Ford incrementou a lista de equipamentos, a partir de agora o SUV passa a ter como item de série chave com função de partida remota que permite ligar o ar-condicionado e refrigerar os bancos, equipamento útil em um país tropical como o Brasil.
O Ford Territory segue sendo vendido em uma única versão, com a nomenclatura de Titanium, o SUV possui em sua lista de equipamentos de série itens como central multimidia de 12,3 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado de duas zonas, 6 airbags, câmera de 360 graus, piloto automático adaptativo, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, entre outros.
Completam o pacote freios a disco nas quatro rodas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus, assistentes de descida e subida, sensor de ponto cego, park assist, rodas de 19 polegadas, console central elevado, iluminação ambiente, saídas de ventilação para o banco traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e até ventilação no próprio assento, faróis e lanternas em LED, entre outros.
Já na parte mecânica a linha 2025 do Territory também passou por mudanças, o SUV vem equipado com o motor de 1.5 litro turbo (somente a gasolina) que foi recalibrado para aumentar a potência e o torque.
O Ford Territory 2025 passa a ter 169 cavalos de potência (no modelo 2024 são 150 cv) e o torque passa a ser de 25,4 kgfm (contra 22,9 do modelo 2024). Já o câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas banhado a óleo.
Os principais concorrentes do Ford Territory são o Jeep Compass, Volkswagen Taos, Chevrolet Equinox, Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7 Pro, entre outros SUVs do segmento médio.
Confira o preço dos carros, motos e caminhões na tabela Fipe.