Ford Ka Freestyle chega em junho com motor 1.5 confira fotos

25 de abril, 2018 | Publicado por André Lunkes

Ford Ka Freestyle chega em junho com motor 1.5 confira fotos

O novo Ford Ka Freestyle começa a ser vendido no Brasil em junho de 2018 e o modelo vai ter motor 1.5 litro de 137 cavalos, confira fotos do lançamento.

 

O lançamento da Ford será apresentado já como linha 2019 e vai definir o novo visual do restante da linha do Ka. A versão do Ka Freestyle vem com adereços fora de estrada como exemplo o novo para-choque e uma moldura de plástico preto na moldura da caixa das rodas conforme visto nas fotos desta notícia.

Ford Ka Freestyle 2019
Ford Ka Frestyle 2019 fotos

Na parte da mecânica o Ford Ka Freestyle vem equipado com motor 1.5 litro flex de três cilindros que já é usado na nova EcoSport. Esse motor inclusive já é produzido na planta da montadora na cidade de Taubaté (SP). Com potência máxima de 137 cavalos e torque de 16,2 kgfm essa será a versão mais potente na linha 2019 do Ka. Um câmbio automático de seis marchas também é cogitado.

Ford Ka linha 2019 notícia

Até o momento ainda não se sabe o pacote de equipamentos do novo lançamento da Ford para o Brasil, mas já é sabido que além da motorização o Ka Freestyle terá rodas de liga leve de 15 polegadas e a central multimídia Sync 3. Por ser a versão topo de linha do Ka a imprensa especializada também cogita que o carro receba controle eletrônico de estabilidade e airbags laterais, mas nada ainda foi confirmado até o momento.

dianteira do novo Ford Ka 2019
Ford linha 2019 do Ka

Reforço na segurança: A Ford também confirmou que a linha 2019 do novo Ka vai ser mais segura com a adoção de reforços estruturais na carroceria. Lembrando que a versão atual do modelo tirou nota zero no teste de colisão realizado pelo Latin Ncap em outubro de 2017.

Ka Freestyle 2019
Ka 2019 fotos

As vendas do Ka Freestyle devem começar em junho deste ano. No ano passado a Ford conseguiu emplacar mais de 94 mil unidades do Ka no Brasil na versão hatch enquanto a versão sedan vendeu 27 mil carros.