Ford Fiesta: agora é o fim! Fiesta deixa de ser vendido no Brasil

11 de junho, 2019 | Publicado por André Lunkes

Ford Fiesta: agora é o fim! Fiesta deixa de ser vendido no Brasil

O automóvel Ford Fiesta deixa de ser vendido oficialmente no Brasil, a marca Ford já não produz mais o carro no país e modelo não terá substituto.

 

A Ford iniciou as vendas do compacto Fiesta no mercado brasileiro no ano de 1995 quando o carro era importado da Espanha. Logo em seguida a montadora começou a produzir o Fiesta no Brasil e o modelo foi um dos carros de maior sucesso da empresa.

 

O Fiesta era montado na fábrica da Ford localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP), vale lembrar que essa planta também fabricava os caminhões da marca Ford e o parque industrial foi vendido.

Ford Fiesta

 

Além do Ford Fiesta a marca também não oferece mais o Focus Hatch ficando assim restrito aos modelos Ka, Ka sedan, e EcoSport fabricados em Camaçari (BA) além dos modelos importados Fusion, Edge e Ranger.

Ford Fiesta

Os atuais proprietários do Fiesta devem ter uma desvalorização acima da média no mercado de usados devido à descontinuidade da produção. A desvalorização de um carro usado é maior quando o modelo passa por uma reestilização, mas costuma ser mais acentuada quando simplesmente deixa de ser fabricado.

 

Tags