21 de Jul de 2025
A Fiat Toro começou a ser fabricada no Brasil em fevereiro de 2016, de lá para cá a picape já soma 600 mil unidades produzidas.
Na época do seu lançamento a Toro era uma exclusividade, já que inaugurou um novo segmento nas picapes, seu porte é maior que as picapes pequenas (como a Fiat Strada e Volkswagen Saveiro), porém não alcança o porte de uma picape média (por exemplo Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger).
Desde seu lançamento a Toro sempre apresentou números expressivos em vendas, provando que o mercado brasileiro tem consumidor a disposição para ter um produto maior, e mais refinado, do que as picapes compactas, mas cujo preço fosse mais atrativo que o segmento de camionetes de porte médio.
Atualmente a Fiat Toro possui como principal concorrente a Chevrolet Montana, que inclusive ficou maior na sua última reestilização, a Montana sempre foi uma picape compacta, mas a geração atual, lançada no Brasil em fevereiro de 2023, fez a picape aumentar de tamanho devido ao sucesso da Toro.
A Toro é montada na planta industrial da Stellantis, grupo que controla as marcas Fiat, Jeep, Peugeot entre outras, que fica localizada na cidade de Goiana (PE). No mesmo local também é fabricado a linha Jeep (Compass, Commander e Renegade) além da Picape Ram Rampage.
O grande sucesso comercial da Toro se deve ao fato de unir características de um SUV, como conforto e versatilidade, a em conjunto oferecer a capacidade de transportar carga. Seu porte mais compacto a ajuda nas dificuldades urbanas, como a facilidade de estacionar em vagas menores.
A linha atual da Fiat Toro oferece opção de motor flex 1.3 turbo de 176 cavalos que é compartilhado com a linha Jeep. Também é possível comprar a picape com motorização diesel de 2.2 litros com potência de 200 cavalos.
A Fiat promete mudanças na linha 2026 da Toro, seu lançamento deve ocorrer nos próximos meses e a picape deve apresentar um visual renovado, para assim continuar líder em vendas em seu segmento.
Buscador de preço tabela Fipe