18 de Fev de 2025
A Fiat Toro começou a ser fabricada no Brasil em 2016 na cidade de Goiana, Pernambuco, desde então a picape já soma 500 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.
A Toro é uma picape de porte compacta / média, isso significa que ela é menor que as tradicionais picapes médias, por exemplo a Chevrolet S10 e Ford Ranger, porém maior que as picapes compactas, como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro.
A Fiat conseguiu preencher uma lacuna ao lançar a Toro, o consumidor de picapes viu na Toro uma possibilidade de ascensão, já que uma picape compacta é relativamente pequena, e uma picape média possui um preço muito alto.
“Desde o seu lançamento, a Toro se tornou uma peça-chave no portfólio da Fiat. Ela não apenas ampliou a gama de produtos, mas pavimentou o caminho para nos posicionarmos como referência no concorrido segmento de picapes. Completa, a Toro é a opção perfeita para quem busca um veículo robusto, mas com toda a sofisticação e conforto de um SUV”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Curiosamente não foi a Toro que inaugurou o segmento de picape compacta / média, essa função coube a sua concorrente Renault Oroch, porém a preferência do público fez da Toro um sucesso de vendas.
A linha atual da Fiat Toro possui duas opções de motorização, uma delas é o motor T270 flex, com 1.3 litro e turbo esse motor gera até 176 cavalos de potência.
A segunda opção é o motor turbodiesel de 2.2 litros e 200 cavalos de potência, nas versões a diesel a picape possui tração 4 por 4 e capacidade de carga de até mil quilos.