Conheça a Volkswagen Atlas Tanoak, picape maior que a Amarok

27 de agosto, 2018 | Publicado por André Lunkes

Conheça a Volkswagen Atlas Tanoak, picape maior que a Amarok

Denominada pela Volkswagen de Atlas Tanoak, picape de porte maior que a atual Amarok pode ser produzida pela fabricante alemã.

 

A Volkswagen Atlas Tanoak foi apresentada semana passada a um grupo de jornalista norte americanos na cidade de Monterrey – Califórnia. Ao que tudo indica a empresa pretende entrar no concorrido mercado de picapes full size dos Estados Unidos.

Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak

A Volkswagen está analisando o mercado de picapes na América do Norte com o Atlas Tanaok. Seus concorrentes seriam a Ford F150, Chevy Silverado, Ram 1500 e GMC Sierra, que atualmente são as estrelas desse segmento.

 

 

Leia também

 

Confira fotos e preços da Nova Toyota Hilux 2019

 

Conheça o Jeep Renegade 2019

 

Conheça o Hyundai Veloster 2019

 

Esses modelos ofertam muito espaço, conforto, motores potentes e preços baixos nas configurações de acesso. Será que a Volkswagen pode entrar nesse jogo? É o que eles estão testando com o Atlas Tanaok, que foi revelado no final de março em Nova York. Agora, com as impressões ao dirigir, mais reações e feedbacks serão coletados para subsidiar a análise de viabilidade de produção.

Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak

O Atlas Tanaok é muito espaçoso, e, além disso, ele transmite essa sensação de muita disponibilidade na cabine. Até mesmo o porta-objetos central tem as dimensões exageradas com as quais os americanos estão acostumados com suas picapes.

 

O motor da Volkswagen Atlas Tanoak é um VR6 2.8 de 280 cv 350 Nm de torque distribuídos em ambos os eixos por meio de um sistema de tração integral 4Motion. É um motor adequado para o porte e peso dessa picape. Entretanto, o que ficou claro nos reports que foram feitos pela imprensa americana e europeia, é que o Tanoak tem uma dirigibilidade muito superior à de seus concorrentes americanos.

 

O interior do Atlas Tanoak é a uma continuação consistente do espetacular design exterior - que é surpreendentemente emocional para um VW. Mesmo que a mistura de estilo de couro marrom-avermelhado, elementos cintilantes de carbono e prata pareça levar algum tempo para se acostumar, para um extrovertido estudo ele se encaixa perfeitamente e pode ser considerado tudo, menos insosso.

Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak
Volkswagen Atlas Tanoak

A parte central do painel de instrumentos traz referências da dianteira. As saídas de ar são em formato colmeia - similares às entradas de ar inferiores na dianteira. Assim como na parte externa há LEDs circundando-as, no interior os instrumentos digitais irradiam luz e tecnologia no monitor de informação e entretenimento. Abaixo há o controle do sistema de ar-condicionado.