Confira fotos e detalhes da nova geração do Mercedes Benz GLE

13 de setembro, 2018 | Publicado por André Lunkes

Confira fotos e detalhes da nova geração do Mercedes Benz GLE

A Mercedes Benz acaba de apresentar a nova geração do SUV de porte médio GLE - confira fotos e detalhes técnicos da nova geração do Mercedes Benz GLE.

 

Conforme visto nas fotos desta matéria a Mercedes Benz GLE surge com design totalmente reformulado nessa segunda geração. Além do novo desenho o SUV ficou maior e ganha novos equipamentos.

Mercedes Benz GLE
Mercedes Benz GLE

A nova Mercedes GLE ficou com um design mais arredondado tornando o SUV mais atraente do ponto de vista estético. Os faróis agora são dois projetores de LED envolvidos por LEDs diurnos individuais. Já as lanternas traseiras também são de LED e possuem um desenho menor, tornando assim a traseira do GLE mais limpa.

 

 

Leia também

 

BMW Z4 2019, conheça o charme de um conversível da marca BMW

 

Conheça o Jeep Renegade 2019

 

Confira fotos e preço do novo Citröen C4 Cactus

 

A grade chama atenção por não ter moldura externa, simplesmente existem os dois frisos duplos horizontais e a estrela de três pontas. O para-choque envolvente vem com uma moldura central que imita grade, apesar de existir uma de fato na parte central. Um protetor cromado imita uma barra de impulsão na parte inferior do conjunto.

Mercedes Benz GLE
Mercedes Benz GLE

Se por fora a nova Mercedes Benz GLE mudou por dentro não é diferente, visto que o carro adota o novo layout interno já adotado em outros modelos da marca.

 

A primeira coisa que chama atenção no interior são as duas telas digitais. A primeira substitui a função de velocímetro, conta-giros e outras funções principais, essa tela pode ser configurada ao gosto do cliente. Já a segunda tela possui a função de central multimídia, permitindo configurações do sistema de climatização, som e funções do carro.

Mercedes Benz GLE
Mercedes Benz GLE

Outro ponto a ser observado é a adoção dos materiais que mesclam couro e madeira, criando assim um ambiente extremamente confortável e aconchegante, algo que já é característico dos modelos mais sofisticados da linha Mercedes Benz. O túnel central se destaca pelo tamanho elevado e possui nas laterais duas alças para comodidade do motorista e passageiro dianteiro, lembrando que o seletor de marchas fica na coluna de direção.

 

 Nessa nova geração a Mercedes Benz GLE passa a dispor de sete lugares, já o porta-malas suporta 825 litros quando a terceira fileira dos bancos estiver rebatida e pode chegar a carga máxima de 2.055 litros ao rebater todos os bancos.

Mercedes Benz GLE
Mercedes Benz GLE

Na parte mecânica o GLE vem equipado com um sistema elétrico de 48 volts sempre associado a um motor a combustão, já nas versões topo de linha o carro dispõe de sistema pneumático de suspensão.

 

Até o momento a marca divulgou informações sobre duas opções de motores que vão ser utilizados na nova Mercedes Benz GLE. A opção de entrada é um motor 2.0 litros turbo (GLE 350) com potência máxima de 255 cavalos. Já a versão mais equipada vem com motor V6 de 3.0 litros turbo (GLE 450) com potência de 367 cavalos.

Mercedes Benz GLE
Mercedes Benz GLE

A previsão é que o novo SUV da Mercedes Benz começa a ser comercializada no mercado brasileiro ainda em 2019, já a apresentação oficial ao grande público deve ocorrer no Salão do Automóvel de Paris que ocorre em outubro deste ano.