Audi SQ2 é apresentado com potente motor de 300 cv

09 de outubro, 2018 | Publicado por André Lunkes

Audi SQ2 é apresentado com potente motor de 300 cv

A marca de carros Audi apresenta no Salão do Automóvel de Paris o Audi SQ2, SUV compacto esportivo, confira fotos e detalhes.

 

O mercado mundial de SUVs compactos acaba de receber mais um integrante de peso, trata-se do Audi SQ2, que é a versão esportiva do SUV de entrada da marca alemã, o Q2.

Audi SQ2
Audi SQ2
Audi SQ2

O Audi SQ2 vem equipado com um motor de 2.0 litros turbo TFSI que desenvolve incríveis 300 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático S Tronic de sete velocidades com opção de trocar as marchas através dos Paddle Shift localizados atrás do volante.

 

O SUV da Audi consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h segundo dados fornecidos pela empresa.

Audi SQ2
Audi SQ2
Audi SQ2

Para deixar o visual alinhado com o desempenho mais apimentado, o SQ2 ganhou saias laterais, entradas de ar esportivas e detalhes pintados de preto, como os retrovisores e a grade dianteira. As rodas são de liga-leve de 18 ou 19 polegadas.

 

Na cabine, o carro conta com bancos esportivos e central multimídia MMI Navigation Plus com pacote Audi Connect. Ele oferece aos passageiros serviços online, além de conexão aos sistemas de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

Audi SQ2
Audi SQ2
Audi SQ2

O novo Audi SQ2 também possui vários auxílios de condução semiautônoma para ajudar o motorista em situações de emergência. Através de sensores o carro consegue reconhecer situações de risco, como por exemplo, uma parada repentina do veículo logo a frente ou um pedestre que atravessa a rua sem perceber a aproximação do veículo. Através de alarmes sonoros o SQ2 avisa o motorista das situações de perigo e caso necessário o próprio sistema freia o carro de forma autônoma.

 

Existe expectativa de que o Audi SQ2 comece a ser vendido no mercado brasileiro a partir de 2019, mas até o momento a marca ainda não confirmou o fato.