11 de Abr de 2025
Com preço promocional de R$ 333 mil reais a GWM vendeu todas as 518 unidades do primeiro lote do Tank 300 em apenas 6 dias.
O GWM Tank 300 é um SUV híbrido que possui motor 2.0 litros turbo a gasolina em conjunto com um motor elétrico integrado a transmissão de 9 marchas.
Segundo dados da GWM, a potência combinada do sistema híbrido é de 393 cavalos e 76,4 kgfm de torque. A aceleração do Tank 300 de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 6,8 segundos.
A bateria de 37,1 kWh permite rodar até 75 km em modo 100% elétrico (ciclo Inmetro) e 106 km pelo padrão WLTP. A recarga pode ser feita em tomadas de corrente alternada (AC) de até 6,6 kW ou em corrente contínua (DC) com até 50 kW, levando cerca de 24 minutos de 30% a 80% da carga.
O Tank 300 é desenvolvido em uma plataforma exclusiva para SUV, sua estrutura de chassi com carroceria é usualmente usada em veículos de todo terreno com tração 4x4.
Com um design retrô que remete ao Mercedes-Benz Classe G (que não é seu concorrente, diga se de passagem) o Tank 300 quer tirar clientes do Land Rover Defender (que custa mais de R$ 800 mil) e do Jeep Wrangler, que possui preço na faixa dos 500 mil. O preço é um dos atrativos do GWM Tank 300.
O visual off road do Tank 300 se faz presente com os estribos laterais e o rack no teto, maçanetas e retrovisores pretos completam o visual, além das rodas de 18 polegadas com pneus de uso misto.
No quesito dimensões, o Tank 300 tem 4,76 m de comprimento, 1, 90 m de altura, 1,90 m de largura e entre eixos de 2,75 m. Vale dizer ainda que para ter aquela boa aptidão ao off-road, o SUV tem 32 graus de ângulo de entrada e 33 de saída, com vão livre do solo de 22,2 cm e profundidade máxima de travessia de 70 cm.
O Tank 300 não esconde a inspiração do Mercedes-Benz Classe G, além do exterior que remete ao modelo alemão, o interior da cabine segue o padrão de design visto no Classe G. O destaque fica para as duas telas lado a lado, ambas de 12,3 polegadas (tela do painel digital e central multimidia). As saídas de ar redondas que imitam uma turbina de avião também são inspiradas no Classe G.
O interior do GMW Tank 300 é bem-acabado, o painel dianteiro, bem como as laterais das portas, possui acabamento soft touch (macio), e os bancos são revestidos em couro.
O banco do motorista tem ajuste elétrico em oito posições distintas, bem como três memórias. Além disso, o assento tem aquecimento, resfriamento e massageador. Ademais, o Tank 300 tem sistema de som de boa qualidade, 640W, com nove alto-falantes (sendo quatro tweeters e um subwoofer).
No console central temos ainda botão para seleção dos modos de condução (são, de acordo com a fabricante, nove) e dos modos 4x4 e 4x4 com reduzida. A manopla do câmbio de nove marchas tem um toque futurista.
A GWM tabelou o preço do Tank 300 em R$ 333.000 reais, esse valor é promocional somente para o primeiro lote de 518 unidades, que já foi todo comercializado. Para um lançamento nessa faixa de preço de uma marca pouco conhecida no mercado brasileiro o feito denota que o consumidor tem aceitado a oferta dos veículos híbridos.